Manifestantes pró-governo de Santa Maria montaram o chamado Acampamento Democrático no Largo da Locomotiva, na Avenida Presidente Vargas, em Santa Maria. A movimentação começou por volta das 16h deste sábado e, às 18h, deu-se início a uma série de shows e apresentações artísticas, que durariam até as 22h. Para a madrugada, está prevista a exibição de filmes e rodas de bate-papo.
Por volta das 21h, cerca de 300 pessoas estavam reunidas no local, conforme a organização. Mas a expectativa é que um número maior de pessoas participe do acampamento ao longo do domingo. O cronograma de atividades do dia prevê desde café da manhã coletivo, mateada, oficinas e o Sarau Auto de Resistência, a partir das 14h.
Cunha encerra a sessão de sexta-feira, a mais longa da história da Câmara
As atividades são realizadas por coletivos e organizações ligadas à Frente Brasil Popular, como Levante Popular da Juventude, Movimento Nacional da Luta Pela Moradia (MNLM), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Avante Brasil, Diretório Central dos Estudantes da UFSM (DCE), partidos políticos e movimentos sindicais.A infraestrutura do acampamento conta com equipes para cuidar de limpeza, alimentação, comunicação e segurança. Ainda assim, viaturas da Brigada Militar (BM) circulam pela Avenida Presidente Vargas. Não houve registro de tumulto.
"